Injúria

Acusada de agressão a entregadores no Rio deve depor nesta segunda

Sandra Mathias alegou problemas de saúde e faltou à oitiva

Mulher agrediu e insultou entregadores em São Conrado
Mulher agrediu e insultou entregadores em São Conrado |  Foto: Reprodução/Rede Globo
  

A ex-atleta de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá deve prestar depoimento na 15ª DP (Gávea) nesta segunda-feira (17). Ela é acusada de injúria e agressão após vídeos de ela brigando com entregadores em São Conrado, na Zona Sul, no dia 9 deste mês. 

Sandra é aguardada na delegacia por volta das 14h30. Uma outra testemunha, que seria uma comerciante que trabalha próximo de onde o crime ocorreu, foi indicada pelo advogado de Max Angelo e esteve na DP na manhã desta segunda-feira para dar declarações sobre o ocorrido. Ela preferiu não falar com a imprensa. 

Testemunha indicada pelas vítimas esteve na DP nesta segunda, mas não deu declarações
Testemunha indicada pelas vítimas esteve na DP nesta segunda, mas não deu declarações |  Foto: Marcelo Tavares

Falta

A mulher acusada de agredir entregadores em São Conrado alegou que se lesionou e não compareceu na 15ª DP (Gávea), nesta quarta-feira (12). 

Segundo Roberto Duarte Butter, advogado de Sandra Mathias Correia de Sá, a ex-atleta não foi à distrital por problemas de saúde. Ela alegou estar machucada. O atestado dela valeu até o último domingo (16). 

Advogado

Roberto chegou a dar declarações sobre sua cliente para a imprensa quando esteve na delegacia para entregar o atestado dela. 

“Quem vai falar é ela. Quando ela vier, vocês perguntem a ela. Não vou adiantar a linha de defesa. Ela não virá hoje, ela está com vários lesões. Vocês vão se surpreender depois. Não pretendo falar mais nada. Vamos aguardar. Eu não vou me expor no momento”, afirmou ele na ocasião. 

O caso 

Uma ex-atleta de vôlei e moradora de São Conrado, na Zona Sul do Rio, está sendo acusada de injúria por preconceito e lesão corporal após agredir e insultar entregadores. Vídeos mostram as vítimas sendo atacadas verbal e fisicamente por Sandra Mathias, que chegou a usar a guia do cachorro para dar uma espécie de chicotada nas costas de um dos entregadores, que é negro.

Uma das vítimas, Max Angelo, é morador da Rocinha, também na Zona Sul carioca, e trabalha como entregador informal há um ano e meio, após perder o emprego formal. Após o incidente, ele prestou depoimento e passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML).

Max Angelo disse que quer justiça e afirma que, de domingo a domingo, trabalha para ajudar a sustentar seus três filhos e sua esposa e ele jamais imaginou que passaria por uma situação dessas.

< Ana Maria volta ao 'Mais Você' após quase um mês afastada Creche alvo de ataque em Blumenau retoma aulas <